FANDOM

Samantha Simpson, normalmente apelidada de Sam, é uma das três personagens principais da série Três Espiãs Demais!. Ela é uma garota bonita, de bom coração, e inteligente que deseja se tornar uma cientista no futuro. Junto com Alex e Clover, Sam é um agente secreta que trabalha para a WOOHP.

Na França, Sam foi interpretada por Claire Guyot, enquanto Jennifer Hale fez a personagem na versão em inglês. No Brasil, ela foi dublada por Rita Almeida nas cinco primeiras temporadas, sendo substituída por Luisa Palomanes a partir da 6ª temporada.

PersonalidadeEditar

De longos cabelos ruivos e olhos verdes, Sam é a mais intelectual e inteligente do trio. Sendo declarada a mais sagaz, às vezes se torna um pouco mandona. Como a mais inteligente, às vezes se declara ser uma nerd, embora no episódio "Nasce Uma Espiã - Parte 1" seja dito que ela é a mais popular. Sam adora fazer compras, ir a salões de beleza e sair com suas amigas, embora goste dessas coisas, sempre coloca as missões em primeiro lugar. Ela também gosta de ler livros, visitar museus e tocar acordeão.

Sua mãe Gabi é um tanto superprotetora. Sam têm muitas roupas, mas parece gostar do estilo hippie, ela usa roupas mais conservadas e quase todas as vezes aparece usando botas. No episódio "Você Acredita em Mágica?" afirma-se que o sobrenome dela seja Simpson.

Aparência fisícaEditar

Bf2e7d55a1 21129717 o2
Sam é bonita, e tem longos cabelos ruivos e olhos verde-esmeralda. Ela é mostrada para ter um bico de viúva. Alguns fãs têm especulado que ela poderia ser de herança irlandesa. O estilo de Sam é considerado "hippie formal". Muitas vezes ela usa saias longas, de comprimento médio / saias curtas, tops, vestidos, camisas abotoadas, coletes, calças de brim, gargantilhas, botas, sandália de salto alto e saltos finos.

Seus trajes geralmente têm flores sobre eles ou ela usa acessórios floridos. No entanto, ela também é mostrada para usar sapatilhas altas. Ela ocasionalmente usa um maiô verde como visto em "A Escapada" e outros episódios. Seu traje de banho também pode ser um biquíni. Ela usava um biquíni rosa com uma toalha cobrindo a parte inferior em "O Apagador".

Na 1ª temporada, a roupa principal de Sam era uma camisa azul com um grande colarinho branco que cobria metade de seu corpo e sapatos brancos. Em "Presas na Idade Média com Você", sua roupa primária é ligeiramente alterada de cor, com sua camisa azul sendo vermelha, seu grande colarinho branco torna-se rosa pálido e seus sapatos brancos são substituídos por botas rosa claro até o joelho. Além disso, ela também esta com um cinto. Em "Ataque aos Shoppings", ela mantém sua roupa primária, mas pequenas alterações como a camisa azul tornando-se rosa fúscia mas mantém o colarinho branco e sapatos.

Sua segunda roupa mais usada, como visto em "O Condomínio" tem uma variedades de cores. É composto por uma jaqueta aberta, seja verde, amarelo ou magenta, um top curto, rosa ou branco, e calças, verde-escuro, cáqui, ou azul. Ela sempre usa um cinto rosa.

No episódio final de duas partes da 6ª temporada, "Versalhes Totalmente Demais!", Sam veste sua forma disfarçada com um vestido clássico verde de manga comprida com detalhes floridos em azuis em parte de seu vestido enquanto seu rosto e cabelo são transformados em um estilo visual clássico barroco.

Seu uniforme de espiã é verde. É um macacão verde com alguns detalhes prateados, como seu cinto, por exemplo. Em uma versão para inverno, seu macacão ganha um capuz felpudo. Ela também tem uma versão para mergulho.

ApariçõesEditar

Três Espiãs Demais: O FilmeEditar

Em Três Espiãs Demais: O Filme, Sam é mostrada para ter acabado de se mudar para Beverly Hills, sendo vista pela primeira vez em uma biblioteca. Ela se encontra ocasionalmente com Alex e Clover, em uma confusão com um rolo de sushi gigante, que foi derrubado de um restaurante chinês por agentes da WOOHP propositalmente. Elas rolam por cima do sushi gigante, que acaba perseguindo um porco bebê. As três garotas conseguem salvar o porco e destruir o rolo de sushi antes que cause qualquer dano.

Elas se tornam amigas, principalmente depois de descobrir que estudam na mesma escola. Depois de uma confusão com suas roupas, elas são sugadas por um armário e vão parar em um dos escritórios da WOOHP. Elas conhecem Jerry, que faz a oferta para elas se tornarem agentes da organização de proteção humana, o que elas recusam. No entanto, eles mais tarde são "obrigadas" a entrar para a agência após cada uma delas ter experiências traumáticas que aparentemente se relacionam com a WOOHP. Elas concordam em passar por um treinamento e em 48 horas, completam o treinamento.

Após o treinamento, elas vão para sua primeira missão, quando as celebridades famosas, como o rockstar Rob Hearthrob e o psicólogo de animais Peppy Wolfman, foram misteriosamente seqüestrados. Neste momento, é mostrado que elas conseguiram seus trajes em cores diferentes graças a Clover.

Elas descobrem que o vilão chamado Fabu estão usando seu "Fabulizador" para transformar pessoas com sua aparência, levando elas para uma colônia no espaço. Elas conseguem deter o vilão até o final do filme.

Três Espiãs Demais! Editar

A primeira aparição de Sam foi no episódio "Uma Queda Por Músicos". Desde o primeiro episódio, Sam já demonstra ser uma grande estrategista, como ela consegue parar o plano de Sebastian Saga. Em diversos episódios Sam foi vitima dos vilões, como em "Brincadeira de Criança", quando Sam é afetada pelos brinquedos de Vladimir Cosiryev, ganhando uma personalidade infantil, ou em "Gladiadoras Espiãs" e "Ataque aos Shoppings", aonde ela ganha uma personalidade mais agressiva. Em "Homem ou Máquina?", é mostrado que Sam não gosta de desafiar as regras. Já em "O Namorado do Mal", Sam se apaixona por James, que quer usar ela para roubar uma poção de invisibilidade para poder sequestrar o presidente dos Estados Unidos.

Em "Eu, Dude", Sam faz greve de fome para protestar pela demissão da cozinheira, que foi substituída por uma máquina. No episódio "Mulheres Lutadoras", Sam descobre que é descendente de um grupo de mulheres que querem acabar com os homens e as mulheres que não fazem parte de sua arvore genealogica. Em "Loucuras de Arrebentar", o museu favorito de Sam é destruído por jovens controlados pela música de Sebastian Saga. Em "O Sorvedouro de Cérebros", Sam participa de um show de televisão chamado "Mentes Colossais", aonde durante o programa, ela esquece todas as respostas. Neste mesmo episódio, ela dá aulas a um amigo da escola.

Em "Circo dos Horrores", Sam é ganha uma pata de lagosta, devido a multação dos espelhos.

Os Incríveis Espiões! Editar

Em "Operação Desastre no Rancho Amigo", Sam aparece junto com Alex e Clover no Rancho Amigo, em uma missão para unir os agentes atuais da WOOHP. Em "Operação Hacker Gigante", ela é sequestrada junto com suas duas amigas por um vilão chamado Davey Acker.

Em outras mídiasEditar

Totally Spies: Live at the Ayala MallsEditar

No teatro, em uma peça que percorreu a França e as Filipinas, Sam esta presente. A peça se chama "Totally Spies: Live at the Ayala Malls" e traz Alex, Sam e Clover como heroínas que devem destruir uma vilã em potencial que ganha o nome de "Garota dos Doces" e usa uma roupa preta. A diferença entre as roupas dos desenhos e as do teatro é que elas usam saia em um tipo de roupa especial. No teatro, Sam é bem parecida com o desenho, sendo a mais inteligente e a que mais se preocupa com seus amigos.

Sam também foi lançada nas diversas linhas oficiais de bonecas das Três Espiãs Demais!.

TrivialidadesEditar

  • Sam é uma das poucas personagens ruivas para aparecer na série.